jueves, 18 de agosto de 2011

Compromisso real com o pai.



Hoje as pessoas podem falar muitas vezes que tem um compromisso real com o pai mais, isso realmente é compromisso?...muitas vezes nos acreditamos que ter um compromisso com o pai e; a eu vo a igreja !! ... eu oro de noite!!... e assim podemos falar de muitas coisas, mais isso é o que o nosso pai quer de nossas vidas? Faz uns dias Deus falava comigo a traves de um homem de não teve duvida de que Deus era tudo para ele.
Essa pessoa é Daniel, foi uma pessoa que realmente entrego tudo para o Deus que ele  servia eu quero que vocês possam olhar alguns pontos nos quais  sei que Deus também vai falar com vocês.

...(Daniel 3:17): “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei.


Os amigos de Daniel nunca duvidaram que o Deus que eles serviam os deixaria.

Confiança... (Daniel 3:18) Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.


Também confiamos em nosso Deus assim? temos acreditado assim em nosso Deus? Ele é o mesmo que esteve la com eles.

Lealdade... (Daniel 6:10) Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em sua casa, no seu quarto em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém; e três vezes no dia se punha de joelhos e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer.

Ainda que ele sabia que depois as pessoas iriam querer matar-lo, ele seguiu servindo o seu Deus.




Recompensa... (Daniel 6:18-28)
 
O rei voltou para o palácio, mas não comeu nada, nem se divertiu como de costume. E naquela noite não pôde dormir.
De manhã, cedinho, ele se levantou e foi depressa até a cova dos leões.
.Ali, com voz muito triste, ele disse: —Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões?
Daniel respondeu: —Que o rei viva para sempre!
O meu Deus mandou o seu Anjo, e este fechou a boca dos leões para que não me ferissem. Pois Deus sabe que não fiz nada contra ele. E também não cometi nenhum crime contra o senhor.
O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel da cova. Assim ele foi tirado, e viram que nenhum mal havia acontecido com ele, pois havia confiado em Deus.
Em seguida, o rei mandou que trouxessem os homens que tinham acusado Daniel. Todos eles, junto com as suas mulheres e os seus filhos, foram jogados na cova. E, antes mesmo de chegarem ao fundo, os leões os atacaram e os despedaçaram.
Então o rei Dario escreveu uma carta para os povos de todas as nações, raças e línguas do mundo. A carta dizia o seguinte: “Felicidade e paz para todos!
Eu ordeno que todas as pessoas do meu reino respeitem e honrem o Deus que Daniel adora. Pois ele é o Deus vivo, que vive para sempre. O seu reino nunca será destruído; o seu poder nunca terá fim.
Ele socorre e salva; no céu e na terra, ele faz milagres e maravilhas. Foi ele quem salvou Daniel, livrando-o das garras dos leões.”
E Daniel continuou a ser uma alta autoridade no governo durante o reinado de Dario e depois durante o reinado de Ciro, da Pérsia




Já tudo escrito também podes ser uma pessoa como Daniel, não importa o tempo nem quem eres só importa o Deus que serves e esse é o mesmo que estava com eles no tempo antigo.

Flia Farias O'Brien


No hay comentarios:

Publicar un comentario