viernes, 29 de julio de 2011

CHAMADO

O que é o chamado?

  • Convocatória, convite para servir a Deus com um proposito especifico.
Nos sabemos ouvir a voz de Deus; mas procuramos ouvi-la?

Existem dois tipos de chamado: o de todos(geral) e o de cada um(especifico).


  1. O chamado geral todos recebem, todos devem cumprir.
  2. Conhecer a Deus, cada pessoa deve buscar uma intimidade com o criador, buscar entender quem é, porque esta aqui, essas respostas são dadas através de intimidade com Deus. Ele esta de braços abertos para te receber, sua escritura fala d'Ele, sua criação fala d'Ele, etc. Procure saber dele.
    Santidade, é um estilo de vida. Viver em santidade ate nos mínimos detalhes, não só odiar o pecado, mas fazer o bem, fujir das tentações e arrepender-se dos errores e não voltar a comete-los.
    Intercessão, orar com suplica por outros, colocar-se no lugar de outros, esquecer de nos mesmos e clamar por outros. 
    Evangelizar, falar para outros do incrível que é Cristo, do que ele faz por mim e pelos outros, de como ele morreu por mim, de como ele me perdoou e de como ele me ama.
    Existem duas coisas que podem impedir que você cumpra estes chamados geral. O medo e a incredulidade, o primeiro trás insegurança, desespero, desconfiança; mas é derrotado com o amor, esse amor incondicional de Deus, um amor que lança fora todo temor; e a incredulidade tira a autoridade de Deus e impede o sobrenatural, te rouba a liberdade, e é simplesmente vencida com oração e um agir na fé.
  3. O destino pessoal define o chamado especifico de cada um. Eu tenho que analisar quais são as minhas habilidades, o que eu gostaria fazer e onde eu gostaria estar. Deus vai te pedir para sair do teu lugar de comodidade, onde você tem tudo para te levar para um lugar onde só Ele com seu infinito amor e poder possa te sustentar do jeito que Ele quiser, não esqueça sua vontade é boa, perfeita e agradável. Convite, Deus me convida de maneira sutil a segui-lo, Ex. Isaías 6:1-8, eu recebo convicção da minha condição de pecador, e decido sair do lugar que me fazia pecar e ser do jeito que era.                  Consagração, Ex. Jeremias 1:4-10 desde infância ou um ponto especifico de minha vida eu ou meus pais ou alguém, por um motivo valido me consagra a Deus, onde chega um tempo determinado de minha vida que já não mais posso negar esse chamado.                                                                       Pacto, Ex. Gênesis 12:1-4 Deus te faz uma promessa que você recebera ao cumprir seu chamado ou missão  na obediência esta a benção, eu devo dar o melhor de mim.                         
Agora devo estar atento a voz de Deus e buscar o meu chamado a minha missão. 

"Não podemos fazer como os patos que foram a uma conferencia e o pato conferencista diz:-nos podemos VOAR estire suas asas e voe; derrepente tordos começaram a VOAR e estavam felizes porque eram livres e podiam ir onde queriam. Ao terminar a conferencia todos se despediram e foram ANDANDO para seus lares"

Querido que Deus te abençoe e não deixe passar o tempo faça a diferença.

2 comentarios:

  1. Pedro e Danny.
    Que Deus continue abençoando vocês grandemente. Fico muito feliz pelo trabalho que vocês tem realizado para Deus.
    continuem firmes no Senhor.
    Grande Abraço.

    R.Ferrari

    ResponderEliminar
  2. que bom que a gente possa abençoar sua vida a traves de nosso trabalho só pesamos em estender o reino de nosso Deus y também animamos vocês para que possam sair sabemos que Deus quer usar-lhes amamos vocês muitas bençãos...

    Pedro&Danny

    ResponderEliminar